A nossa história

A nossa fascinação pela condução em condições molhadas data de 1868, pelas mãos do dono de uma pequena loja em Liege. Hoje a Continental, a nossa empresa matriz, é a terceira marca mundial de pneus, valendo USD $3774 milhões.

02_History_1868

O nosso fundador: Um visionário determinado

Em 1868, o antigo oficial de artilharia belga, Oscar Englebert, abriu uma pequena loja em Liege que vendia artigos de borracha. Este negócio estava à frente de seu tempo, mas Oscar reconheceu o enorme potencial deste material versátil e impermeável.

03_History_entrepeneur_icon


Um negócio familiar: Conduzido pelo seu sucessor inovador

Sob a liderança do seu filho, o negócio cresceu. Dentro de pouco tempo, eles tinham a sua própria fábrica - que produzia tudo o que fosse impermeável, desde toucas de banho até casacos impermeáveis, aventais e luvas.


Sendo um homem inovador, Oscar Englebert Júnior começou a experimentar com pneus, inicialmente para bicicletas e para veículos puxados por cavalo. Ele estava particularmente interessado nas propriedades de dispersão de água da borracha.

04_History_englebert_ad


Aproveitando o sucesso dos seus pneus para bicicleta, Englebert expandiu-se para o fabrico de pneus para automóvel, tornando a sua empresa a primeira de pneus nos países do Benelux e uma das primeiras na Europa.


Tal foi o seu sucesso que eles acrescentaram pneus de competição automóvel ao seu portfólio, conseguindo aclamação crítica e contribuindo para uma histórica vitória em Le Mans – com o primeiro pneu a aguentar toda a corrida de 24 horas sem necessitar de substituição.

05_1_History_first_in_europe
05_2_History_first_in_europe
06_History_1914


O nascimento da Uniroyal

Mesmo antes do começo da Primeira Guerra Mundial, Englebert encontrou ouro quando adotou um novo padrão em zig-zag para os seus pneus. Isto fez uma diferença significativa em termos de desempenho, ajudando a prevenir o deslizamento do veículo. A popularidade foi tal que, até 1914, a produção teria quadruplicado.

07_History_1950


08_History_UR_Logo


Antes do final dos anos 50, a Englebert Tyres for alvo da atenção da US Rubber e as empresas decidiram juntar esforços. Nasceu assim a marca Uniroyal-Englebert. No espaço de uma década, foi decidido que a marca iria chamar-se Uniroyal.

09_History_perfection

A inovação foi sempre fundamental para o nosso sucesso. Fomos os primeiros a produzir um “pneu de chuva”, os primeiros a reconhecer as propriedades de desvio de água de um piso em V, e os primeiros a usar a biomimética no desenvolvimento do nosso Shark Skin Technology.

10_1_History_reddot_award
10_2_History_reddot_award

Os pneus Englebert foram reconhecidos pela sua a vitória em Le Mans como sendo o único pneu a completar a prova de 24 horas sem uma única substituição.

Uniroyal. Uma marca do grupo Continental

Utilizamos cookies para assegurar que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso site. Clique aqui para saber mais ou para alterar as suas definições de cookies.