O rallye 4x4 street possui um inovador padrão de piso em V duplo que permite o deslocamento simultâneo de água ao longo do comprimento e da largura do pneu.
Como a água é dispersada rapidamente tem a garantia de segurança contra aquaplanagem e o prazer de desempenho de topo, mesmo em estradas molhadas.
O rallye 4x4 street apresenta blocos de ombros largos. Estes absorvem as forças que atuam sobre o pneu na viragem, permitindo uma condução estável, direção responsiva em estrada molhada e seca e excelente tração em estradas não pavimentadas e com neve – mesmo em condições fora de estrada ligeiras.
O rallye 4x4 street foi desenvolvido para a utilização em estrada, por isso é muito mais silenciosos do que outros pneus para SUVs. O seu composto de sílica otimizado absorve alguns impactos durante a condução e reduz as vibrações da superfície da estrada. Graças a uma camada de carcaça adicional, o pneu é muito robusto e proporciona uma sensação fora de estrada suave e silenciosa.
Na edição especial da AutoBild para veículos de tração às quatro rodas, oito pneus de verão para SUVs foram levados até aos limites da sua capacidade. No final das séries de teste o Uniroyal Rallye 4x4 Street conseguiu destacar-se. Com classificações máximas no teste de aquaplanagem, na avaliação de conforto de condução e na tração em relva catapultou-se para o primeiro lugar.
O jornal automóvel submeteu seis pisos SUV dos tamanhos 215 / 65 R 16 H ao teste de resistência em estrada seca, em lama e estrada molhada. No final, o Uniroyal era o líder incontestável. Ele é o que mais pontua em todas as condições.
Os pneus com elevado desempenho em piso molhado (Classe A ou B) exibem uma distância de travagem mais curta em estradas molhadas, sendo portanto mais seguros em tempo de chuva. Como acontece com a eficiência de combustível, a classe D não é usada - nem está nos planos usar a classe G.
Os pneus contribuem em até 20% do consumo de combustível do seu veículo, portanto se pretende fazer mais alguns quilómetros por cada depósito de combustível, deve escolher pneus com uma classificação de eficiência de combustível alta. Assim emitirá também menos CO2.
O ruído exterior do pneu é medido em decibéis, em comparação com os limites legais. Uma onda preta indica o melhor nível de ruído, três ondas indica o pior.
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