Como reparar um pneu

Recomendamos sempre que os pneus sejam reparados por profissionais. Eles não só têm todo o equipamento necessário, como podem realizar verificações para decidir se a reparação de um pneu, em vez de o substituir, será seguro ou até legal.

Fazer uma reparação temporária 

Claro que é possível ter um furo longe de casa, ou até demasiado longe de um técnico de colocação de pneus para arriscar conduzir com o pneu em baixo. Se já tem experiência com a reparação de pneus, e se encontrar num local bem iluminado, seguro e afastado do trânsito, então deve prosseguir.

É relativamente fácil efetuar a reparação ou substituição temporária do seu pneu - o tempo suficiente para poder obter alguma ajuda profissional.

Usar vedantes de pneu

O fabricante do seu automóvel poderá ter-lhe dado um vedante com kit de insuflação em vez de um pneu sobressalente. Assumindo que o furo não representa nada de muito grave, e que você não conduziu grande distância com o pneu em baixo, pode injetar o material vedante na válvula do pneu e usar tanto a bomba fornecida como latas de ar comprimido para voltar a encher o pneu. Estes kits podem também ser comprados on-line ou em varejistas de material automóvel, ou até como vedantes de prevenção pré-furo ou vedantes de reparação pós-furo.

Os vedantes de pneu oferecem uma solução temporária - e portanto apenas devem ser usados para conduzir até chegar à oficina mais próxima. O pneu precisará de ser mudado o mais cedo possível, visto que o material vedante poderá fazer colar as válvulas e fazer com que o pneu se torne inadequado. Nunca conduza a mais do que 60 km/h depois de usar um vedante para pneus.

Nem todos os furos obrigam a comprar um pneu novo. O seu concessionário Uniroyal local realizará algumas verificações obrigatórias antes de decidir se o pneu pode ser reparado. Caso decida reparar o pneu sozinho, precisará de saber o seguinte:

1.  Só deve reparar o pneu se o furo for relativamente pequeno.

2.  Certifique-se de que se encontra num local seguro e bem iluminado.

3.  Insira o material vedante para pneus na válvula do pneu, e volte a encher.

4.  Não se esqueça, o material vedante para pneus constitui apenas uma medida temporária.

5.  Conduza lentamente e cuidadosamente até ao seu concessionário de pneus mais próximo.

Uniroyal. Uma marca do grupo Continental

Utilizamos cookies para assegurar que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso site. Clique aqui para saber mais ou para alterar as suas definições de cookies.