Dez coisas que deve manter sempre no seu carro

Para além de um equipamento de emergência de inverno, leve mais alguns pequenos artigos para simplificar a sua vida. De seguida tem as nossas top 10 sugestões para salvar o dia caso queira fazer uma pausa ou até mesmo se o carro avariar:

  1. Fita adesiva. Esta fita versátil e sensível à pressão é obrigatória para todo o tipo de trabalhos - desde reparações temporárias na chapa até pronto socorro à margem da estrada.
  2. Uma lanterna de manivela. Não só o ajuda a determinar o problema, ajudará também as outras pessoas a encontrá-lo no escuro. E você não precisará de se preocupar com pilhas gastas ou derramadas.
  3. Um par de luvas de trabalho. Para além de o aquecer, poderá precisar de uma camada extra de proteção caso precise de trabalhar com parafusos e porcas ou tiver que tocar em peças quentes do motor.
  4. Uma multi-ferramenta. Ninguém quer transportar uma caixa de ferramentas cheia para todo lado. Uma multi-ferramenta cobrirá todas as suas necessidades básicas.
  5. Um cobertor. Novamente, outro acessório polivalente. Pode usá-lo para se manter quente ou então para o proteger do sol. Uma manta Mylar (manta de sobrevivência em folha) oferece uma proteção térmica superior e pode ser usada para muitas outras tarefas. Por exemplo, pode usá-la para apanhar água da chuva, como fonte de água, para secar a sua roupa e até mesmo para chamar atenção graças à sua superfície refletora.
  6. Um balde. Os baldes são úteis para tanta coisa - desde apanhar água da chuva até servir de instalações sanitárias de emergência. Visto serem volumosos, você pode usá-los como armazenamento ou então comprar uma versão dobrável.
  7. Um carregador de telemóveis adaptado para carro. Um artigo quotidiano essencial. Mantém o seu telemóvel em modo mãos livres enquanto conduz, e terá sempre um telefone carregado quando precisar dele. Poderá também querer considerar um carregador manual para casos de emergência.
  8. Toalhas de papel. Quase têm demasiadas utilizações para mencionar aqui - desde limpar insetos do pára-brisas até limpar comida das bocas das crianças. É claro que precisará também de toalhas de papel ao verificar os níveis do óleo.
  9. Ferramenta de corte de cinto de segurança/quebra de janelas. Espera-se que você nunca precise de usar esta ferramenta 2-em-1 mas, caso se encontre encurralado dentro de um veículo, poderá mesmo salvar a sua vida.
  10. Um isqueiro de churrasco, uma lata de café vazia e velas luminárias. Se alguma vez se encontrar encalhado numa noite fria, beneficiará certamente desta fonte de calor improvisada. Simplesmente coloque as velas na lata de café e repouse numa superfície nivelada e resistente ao calor. Deve dar para quatro horas de calor.
Uniroyal. Uma marca do grupo Continental